segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sabotagem: ciclistas se queixam de tachinhas em ciclovia localizada em bairro tucano


Ciclistas se queixam de pneus furados por tachinhas em ciclofaixa de SP

Nos últimos dias têm se multiplicado nas redes sociais denúncias de ciclistas que dizem ter tido pneus de suas bicicletas furados por tachinhas em São Paulo. As queixas têm em comum o local onde os fatos aconteceram: a ciclofaixa da rua Artur de Azevedo, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

A relações-públicas Rosa Bafile, 27, passou por isso duas vezes em um intervalo de menos de uma semana: no domingo (5) e no último sábado (11). Ela usa essa ciclofaixa praticamente todos os dias.

"No primeiro dia, achei que poderia ter sido um acidente. Alguém que derrubou uma caixa. Mas depois vi que foi sabotagem mesmo, porque eram muitas [tachinhas]. Se cinco pegaram no meu pneu, deve ter bem mais na ciclofaixa", relata.

Ela conta que, depois do que ocorreu, decidiu não usar mais a ciclofaixa. "Mudei meu caminho para não correr o risco", disse. Questionada se não seria mais arriscado circular fora da via destinada às bicicletas, ela afirma: "Sim, com certeza. Ciclovia é muito mais segurança para mim".

O diretor de serviços Thales Cyrino, 36, viveu situação parecida na última quinta-feira (9) quando seguia para o trabalho. "Não percebi nada no dia. Quando voltei a usar a bicicleta no domingo (12), o pneu estava totalmente murcho e havia uma tachinha nele. Foi só depois que li comentários no Facebook [de pessoas que passaram por isso] que caiu a ficha", lembra. ( UOL )

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe