sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Inducassão é com a turma do Apagão Educacional Continuado


Tava jogando fora um desses jornais gratuitos, de Agosto, e que eu não tinha lido. Encontro um notícia, dizendo que Aécio "prometia" - não sei se o fez ou se os termos foram estes - pagar uma "poupança" de R$ 3mil para estudante em sala ( ou "para estudantes que não abandonarem o ensino médio se for eleito" ). 
Nessa hora ninguém chama isso de compra de votos, mas tudo bem, a semântica parece uma massa de modelar.
Tirando isso - e dentro de minhas limitações quanto ao assunto - me pergunto como ele faria isso, sendo que o ensino médio é questão dos Estados. Mas tudo bem, talvez isso não seja problema. Então o passo seguinte é lembrar que vários governadores entraram com Adins na Justiça para não serem obriados a adotar o Piso Nacional de Salários proposto pelo governo federal, alegando que não tinham como bancar isso.
( O caso mais curioso foi o do governador Requião que alegava que o tal piso achataria os salários dos mestres daquele Estado, que seriam superiores ao proposto no Piso. Eu não duvido. )
Também vale lembrar, e os professores de São Paulo sabem, que seus vencimentos têm base baixa, mas são "inflados" por bônus e penduricalhos. Também vale lembrar que tais bônus são altos, mesmo, é para os diretores das escolas ( era a informação que eu tinha, pelo menos ). Típico do PSDB, que tem a política de remunerar melhor os cargos de chefia, mas isso é outra história.
Assim, o Aécio preferiu dar visibilidade a uma proposta de compra de votos, digo, de premiação a alunos que deveriam permancecer nas escolas ( nessa hora não tem como esquecer da APROVAÇÃO AUTOMÁTICA IMPLANTADA POR COVAS E ROSE NEUBAUER QUE SIMPLESMENTE PASSARAM DE ANO TRÊS GERAÇÕES DE ESTUDANTES QUE NÃO SABEM LER, ESCREVER OU INTERPRETAR TEXTOS, além de os governos tucanos terem arrochado violentamente os salários dos professores e fechado salas de aulas ) mas não temos notícias de propostas para os professores. Que, se e quando vierem, terão o mesmo verniz tucano como o que apontei acima.
Não consta que os professores mal-pagos receberão "poupança" por não abandonarem as aulas.
Mesmo com a habitual tradição de timidez quando se trata do PSDB, os jornais não deixaram de noticiar que milhares de professores abandonaram as aulas - alguns até a carreira - nos últimos anos em SP.
Termino de escrever isto e lembro que não tenho netos, filhos e nem mesmo sobrinhos, graças a Deus.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe