sábado, 25 de outubro de 2014

Fraude eleitoral de Alckmin e SABESP implodem bolso de paulistas: água mineral sobe 12% em 1 ano! Mas vocês só falavam do tomate!





Em meio à crise de falta de água, está mais caro comprar água mineral na capital paulista. O preço desse item aumentou 12,34% no último ano em São Paulo, segundo o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Esse percentual supera o índice geral dos preços, que foi de 5,45% no mesmo período. De janeiro até setembro, período que a crise se agravou, o aumento foi de 6,42%, também maior que o índice geral, que foi de 3,79%.

O analista de sistemas Gustavo Coutinho, 29, que mora na zona sul da capital, passou a comprar um galão de 20 litros de água mineral por R$ 8. O valor é R$ 1 a mais do que ele pagava há dois meses, um aumento de 12,5%.

Ele consome um garrafão de água a cada três semanas. "Acho caro, mas não tenho como fugir. Já pensei em comprar um filtro, mas pela quantidade que consumo, não parece interessante ainda. Fora que posso ficar sem água da rua", diz.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe