terça-feira, 16 de setembro de 2014

Parábola do ensinando a pescar


Vinha Jesus pelos caminhos de Jerusalém, quando um mendigo aproximou-se e pediu:
- Ó, cabeludo, dei-me uma moeda!
Jesus olhou para aquele andarilho andrajoso e retrucou:
- Se eu fizesse isto estaria te incentivando a prosseguir com esta vida de mendicância.
Já escolado nos discursos moralistas, o mendigo insistiu:
- Uma moedinha só, caramba. Um sestérciozinho, que é pra eu comer um pão e tomar um vinho
Perdendo a paciência, como daquela vez que teve uma com os vendilhões no Templo, Jesus recusa novamente, mas oferece:
- Tens fome! Pois ensinarei você a pescar!
O mendigo não se anima muito com a proposta:
- Ah, é, é? E o que eu tenho que fazer?
Jesus responde:
- Eu levo a isca, e VOCÊ LEVA VARA!
De um arbusto qualquer próximo surge Malafaia, que começa a berrar com o Nazareno:
- Até Tu, Senhor???

FIM

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe