terça-feira, 9 de setembro de 2014

A nova onda dos tucanos: agora é o candidato a vice de Alckmin que coloca advogado na cola dos críticos nas redes sociais!!!!



O candidato a vice-governador de São Paulo na chapa de Geraldo Alckmin, sr. Marcio França, colocou seu advogado e correligionário dr. Jefferson Teixeira para "fiscalizar" as redes sociais em busca de comentários negativos a seu respeito.

O diligente causídico, com o resultado de sua busca em mãos, CONVOCOU PUBLICAMENTE, pelo Facebook, "X-9s virtuais" para que fornecessem dados dos críticos de seu querido amigo e cliente, em troca de RECOMPENSA (!). Com os dados fornecidos pelos X-9s, ajuizou dezenas de ações PENAIS (calúnia, injúria e difamação) e CÍVEIS (indenização por dano moral) contra eles.

O queridíssimo amigo Marcos Bonilha foi um dos "premiados". Seu "crime" foi dizer a um outro usuário, via reply no twitter (que só o interessado e os seguidores de ambos podem ler), a palavra "puto".

O Bonilha tem 2.200 seguidores. A "mensagem ofensiva" não teve nenhum retuíte. Ele e o usuário que recebeu a mensagem têm pouquíssimos seguidores em comum. Isto significa que, na prática, quase ninguém viu a tal ofensa. Tanto não viu que o "advogado de porta de twitter" teve de escarafunchar a rede social pra encontrá-la.

Trazendo este caso para o "mundo real", equivaleria a você xingar um político numa roda de amigos, um desconhecido passar pelo local, ouvir e contar ao ofendido, que abriria um processo contra você.

Um político movimentar duas esferas da pesada e cara máquina judicial para tão pouca coisa, a meu ver, é mais um exemplo do pouco caso que eles demonstram pelo erário público e pelas instituições republicanas. Colocam o interesse pessoal acima dos interesses da população, e ainda não querem ser criticados por isso.

Conte comigo para o que precisar, Bonilha.

VINÍCIUS DUARTE

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe