quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Tipos ( 1 )




SR. GRÜNTEN
Um doce e pacato senhor que apareceu há anos no bairro e pouco se sabe a respeito de sua vida. 
Vive sozinho e não recebe visitas de ninguém. 
Adora passear pelas ruas, sempre com os bolsos cheios de balas com as quais presenteia as crianças que encontra pelo caminho. Vai ele naquele passo lento, todo encurvado pela idade. Cumprimenta desde o taxista até o jornaleiro e o camelô. 
É benquisto por todos este sorridente, afável, agradável e bondoso senhor de origem germânica.
Que, décadas atrás, era um dos mais cruéis, sádicos e sanguinários carrascos a serviço do IV Reich, quando ficou famoso por esganar pessoalmente dezenas de crianças ciganas.

DONA VIVI
Adora novelas mexicanas. Gostaria de ser uma daquelas madames bregas riquíssimas dessas novelas, que costumam torturar suas empregadas com exigências descabidas, xingamentos, berros e outros assédios.
Como não tem o poder de que gozam estas personagens, mas sempre sonhando em ter uma equipe de serviçais a lhe fazer todas as vontades, Dona Vivi passa a vida indo a estabelecimentos comerciais, como lojas de sapatos. Nesses locais ela submete a seus caprichos delirantes os pobres vendedores, que precisam ter uma paciência de Buda para não sentar a mão na cara da folgada, que aluga para si os vendedores, exige ver todos os tipos de mercadorias e, no fim, não leva nada. Mas A-D-O-R-A ter aquelas pessoas curvadas a seus pés.
Também tem o hábito de pegar mercadorias só por pegar e joga em qualquer lugar, só pra fazer as pessoas arrumarem depois.

GEODORO
Passa religiosamente todos os dias na banca de jornais do bairro para saber dos lançamentos. De posse das novidades, pega seu carro e vai até a revistaria moderna e super-transada do shopping, pega as mesmas revistas que podia ter pego na banca e sai, todo orgulhoso, empunhando a sacola de compras, para todos saberem que ele compra revistas no shopping-center.


.



.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe