quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Milagreee!!! POLÍCIA FEDERAL CONVOCA SERRA A ESCLARECER CONTRATOS DO ESCÂNDALO DO #TREMSALÃO


PF intima José Serra para depor sobre cartel de trens em SP

A Polícia Federal intimou o ex-governador de São Paulo e candidato ao Senado em 2014, José Serra (PSDB) para depor sobre os contatos que manteve com empresas envolvidas no cartel de trens no Estado de SP durante os anos de 1998 e 2008.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a polícia deseja saber se Serra atuou em favor nas multinacionais CAF e Alstom em uma disputa com outra empresa de cartel, a Siemens, como sugerem e-mails e o depoimento de um executivo à PF.

José Serra e outras 44 pessoas serão ouvidas pela polícia, que investiga suspeitas de fraudes em licitações em sucessivos governos do PSB. Ainda segundo a Folha de S.Paulo, o depoimento do ex-governador está marcado para 7 de outubro, dois dias após o 1º turno das eleições.

Em inquérito conduzido pelo delegado Milton Fornazari Júnior, três das sete concorrências sob investigação aconteceram durante o governo de José Serra, de 2007 a 2010. Um e-mail de 2008 e o depoimento do executivo da multinacional alemã Siemens Nelson Branco Marchetti sugerem que houve pressão de Serra e Portella para que a empresa desistisse de um recurso judicial que que impediria a conclusão de uma licitação da CPTM na qual a CAF apresentara a melhor proposta.

Outro e-mail, do ex-presidente da Alston, José Luiz Álqueres, afirma que Serra ajudou a abertura de uma fábrica da Alstom em uma antiga unidade da empresa Mafersa, em São Paulo.

A assessoria do ex-governador José Serra (PSDB) declarou que "estranha muito a inclusão do nome dele nesse inquérito às vésperas das eleições, sobretudo depois que o Ministério Público Estadual, e até o procurador-geral de Justiça arquivaram a mesma investigação". Em nota, a assessoria também disse que "reconheceu que Serra atuou de maneira a evitar qualquer cartel quando esteve no governo".

Segundo dados da Folha, a assessoria prossegue: "O vazamento desse inquérito neste período eleitoral revela motivação política para produzir artificialmente uma notícia". Serra afirmou que não sabia do motivo da intimação até ser procurado pela Folha.

Leia mais em: http://zip.net/bgpl7C

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe