quinta-feira, 28 de agosto de 2014

“Enquanto a Síria combate terroristas há 3 anos, há países que os financiam”



Moallem, ministro do Exterior da Síria denuncia EUA e vassalos:

“Enquanto a Síria combate terroristas há 3 anos, há países que os financiam”

O ministro do Exterior da Síria, Walid Moallem, conclamou todos os países do mundo "a trabalharem de forma séria e perserverante no combate ao terrorismo" e afirmou que por seu anos de luta contra esta praga, a Síria está no centro deste combate de interesse mundial.

"Enquanto a Síria combate os terroristas duramente durante os últimos três anos, há países que os financiam" acrescentou Moallem.

Aludindo ao apoio e arregimentação de mercenários e terroristas por parte dos serviços secretos norte-americanos na tentativa frustrada de derrubar o governo soberano da Síria e seu presidente eleito- Bashar Al Assad- Walid Moallem, declarou que este combate ao terrorismo inclui o fim do "financiamento e instigação" aos terroristas e o abandono da "dupla postura ao abordar a questão que ameaça a todos".

As declarações do ministro do Exterior, em conferência de imprensa no dia 25, vieram logo após a resolução unânime do Conselho de Segurança da ONU de número 2170 que "conclama todos os Estados Membros da ONU a agir para suprimir o fluxo de combatentes estrangeiros e do apoio e financiamento" aos grupos terroristas.

Moallem apontou para a colaboração aberta de países como o Qatar e a Turquia aos mercenários que agrediram a Síria.

Moallem alertou que o combate a estas organizações de terroristas não pode servir de pretexto para a invasão e bombardeio em território de países soberanos. "Se os Estados Unidos atacam grupos terroristas sem coordenação com o governo sírio isso será considerado violação de soberania síria".

Ele exemplificou com o fato da Síria e Rússia atuarem conjuntamente nesta frente de combate "sem que nunca se tenha pedido a Rússia que leve a cabo nenhuma ação militar direta na Síria".

O ministro repudiou o assassinato do jornalista norte-americano James Foley mas, questionou o por que "de nunca ter havido nenhuma condenação ocidental aos massacres cometidos por organizações terroristas na Síria".


.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe