sexta-feira, 20 de junho de 2014

Colunista de "Folha" e "O Globo" entrevista “falso” Felipão e gera “Erramos” em cascata



O Globo, Folha de S.Paulo e UOL publicaram, na noite última quarta-feira (18), em seus sites, coluna do jornalista Mário Sérgio Conti, de título “Felipão sobre Neymar: ‘Se tivéssemos três como ele, a Copa seria uma tranquilidade'”. Conti, em um voo de carreira do Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP), dá a entender que conseguiu uma exclusiva com o treinador, que avaliou a Seleção Brasileira após o empate contra o México, na segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo.

Teria sido um furo jornalístico, mas o profissional se confundiu e entrevistou - tomando pelo verdadeiro - um ator, sósia de Luiz Felipe Scolari, chamado Vladimir Palomo. Neymar, que o acompanhava, também era um ator. 

Assim que a confusão foi percebida, uma vez que Felipão nunca pegou o voo e passou o dia todo em Fortaleza (CE), os sites publicaram um “Erramos” e tiraram a coluna do ar. Conti se desculpou pelo equivoco com leitores, Felipão e Palomo.

À IMPRENSA, Ascânio Seleme, diretor de Redação de O Globo, confirmou que, de fato, Conti se confundiu. "Foi um equívoco, por isso tiramos a história do ar. Estava errada", finalizou.

“Zorra Total”
Em trecho do bate-papo com o sósia, o motivo de os dois estarem naquele voo foi revelado. “Neymar e o técnico tinham participado da gravação do programa “Zorra Total”, no Projac, o estúdio da Globo em Jacarepaguá.”. 

Em outro momento, Conti teve de seu entrevistado uma outra dica de que ali haveria um engano. O jornalista convidou “Felipão” para uma entrevista no programa “Diálogos”, que ele comanda na Globonews. Convite aceito, o sósia identificou-se com um cartão: “Vladimir Palomo – Sósia de Felipão – Eventos”.

A repercussão do equívoco foi tanta, que as notas sobre a confusão figuram entre as mais lidas dos jornalísticos na manhã desta quinta-feira (19). Veja em Folha, UOL e O Globo


.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe