sexta-feira, 9 de maio de 2014

Apesar do vídeo que qualquer um pode assistir, "O Globo" distorce e diz blogueiro foi quem insultou Aloysio Nunes


O Globo distorce: blogueiro foi quem insultou Aloysio Nunes
Mesmo com vídeo provando o contrário, jornal noticia como se o senador tivesse sido a vítima, e não o agressor

O blogueiro Rodrigo Grassi, do Botando Pilha, foi insultado e agredido pelo senador Aloysio Nunes (PSDB) após o questionar os motivos que impediam a instalação de uma CPI para investigar o caso Alstom. Apesar de ter publicado um vídeo comprovando a narrativa do fato, o jornal O Globo noticiou com a seguinte manchete: “Ex-assessor de deputada petista é preso no Senado por insultar Aloysio Nunes”.

Na notícia, a vítima se torna a culpada pelo acesso de fúria de Aloysio. No entanto, Grassi apenas perguntou sobre a importância das CPIs e sobre o motivo do PSDB ter enterrado 70 delas. Quando questiona sobre seu “suposto envolvimento no caso Alstom”, o senador responde: “Vá para a puta que te pariu”, e parte para cima do blogueiro.

O Globo também publicou que Rodrigo Grassi agrediu Joaquim Barbosa, o presidente do Supremo Tribunal Federal, na saída de um restaurante. Segundo o jornal, o vídeo da agressão estava disponível no próprio blogue de Grassi. Porém, no registro encontrado o blogueiro apenas grita “Dirceu, guerreiro do povo brasileiro” e chama Barbosa de “tucano autoritário”.

Rodrigo Grassi, que é ex-assessor da deputada Érica Kokay (PT), foi preso após o episódio. A Polícia Legislativa do Senado anunciou que será investigado como o blogueiro entrou nas dependências do Senado. ( FORUM )

.
.

.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe