quinta-feira, 27 de março de 2014

Apagão Educacional Continuado tucano: Pesquisa da APEOESP aponta que pais, alunos e professores rejeitam aprovação automática



Dados de uma pesquisa de Qualidade da Educação nas Escolas do Estado de São Paulo, divulgado nesta segunda-feira, dia 24, mostra que sete em cada dez estudantes da rede estadual de São Paulo avaliam a qualidade das escolas como regular, ruim ou péssima e a maioria deles acredita que as instituições não cumprem seu papel de formar cidadãos, ensinar conteúdo e preparar para o mercado de trabalho. Entre os pais, 50% acham que as escolas estaduais são regulares ou insatisfatórias.

O levantamento foi encomendado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e ouviu 2.100 entrevistados, sendo 700 professores, 700 pais e 700 alunos.

A maioria dos entrevistados disse ser contra a progressão continuada nas escolas, por que entendem que os alunos passam de ano sem saber o conteúdo. Ao todo, 94% dos pais, 75% dos alunos e 63% dos professores são contra a medida. Entre os estudantes, 46% admitiram já ter passado de ano sem saber a matéria.

O estudo aponta também que, em média, os estudantes ficaram sem aula seis vezes ao mês devido à falta de professor. Além disso, 64% indicam que esse horário vago não é preenchido por um professor substituto.

Em relação ao maior problema enfrentado atualmente na rede escolar, a falta de segurança foi o item mais destacado pelos três segmentos de entrevistados. Ao todo, 57% dos professores, 78% dos pais e 70% dos alunos consideram sua escola violenta e 44% dos professores e 28% dos alunos disseram já ter sofrido algum tipo de violência nas instituições. ( HORA DO POVO )

.
.
.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe