quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

“Veja” admite que houve caixa 2 e não “mensalão”


A revista Veja, que sempre sustentou que o suposto "mensalão" foi um esquema de compra de votos no Congresso com dinheiro público, admitiu que tudo não passou mesmo de caixa dois de campanha, como declarado pelos réus do processo.

Isso foi expresso no editorial da edição desta semana e ocorreu no afã de defender a manutenção das regras atuais de financiamento das campanhas eleitorais – baseadas em doações de empresas privadas – que se encontram ameaçadas pela possibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) declarar sua inconstitucionalidade.

Diz o editorial de Veja: "É o dinheiro de caixa dois que azeita as engrenagens mais perversas da corrupção. Está aí o escândalo do mensalão como prova candente deste fato".

Durante toda a cruzada da mídia golpista, movida por Veja junto com outros veículos contra líderes petistas, a revista impôs a ideia da compra de votos, que prevaleceu no julgamento do STF e acabou condenando os líderea do PT.



.


Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe