sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Roberto Jefferson exige de Barbosa até salmão defumado e água de coco. Já José Dirceu e Genoino...




A defesa do ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, encaminhou na terça-feira (17) um novo pedido a Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir que o réu receba alimentos específicos de sua dieta enquanto estiver na cadeia.

A lista inclui pão integral e geleia real pela manhã, suco batido com água de coco no desjejum, "salmão defumado ou fresco" [ na foto, ao lado ] no almoço, sanduíche integral e queijo minas no lanche e "sopa de legumes e verduras com carnes magras" no jantar. Segundo os advogados, é "imprescindível à sua sobrevivência" que Jefferson siga a dieta.

Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Ação Penal 470, do suposto "mensalão". O ex-deputado, que no ano passado fez uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, ainda não teve a prisão decretada por Barbosa.

Enquanto que o petista José Genoino, doente, portador de cardiopatia, cumpre prisão domiciliar temporária devido ao agravamento do seu estado de saúde, após ficar preso – na prática em regime fechado – ainda que tenha sido condenado a quatro anos e oito meses de prisão, tendo direito a cumprir a no regime semi-aberto. A José Dirceu, Barbosa sequer concedeu o direito de escrever o seu blog. Além disso eles tiveram as visitas restringidas.

Na semana passada, Barbosa encaminhou o pedido à administração penitenciária do Rio que, na segunda (16), respondeu positivamente. Mesmo assim, os advogados insistem na garantia dos privilégios a Jefferson. ( HORA DO POVO )


.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe