sábado, 21 de dezembro de 2013

Morre Harold Camping, o homem que previu o fim do mundo


Harold Camping, um pregador que convenceu milhares de pessoas de que o mundo acabaria em 2011, morreu no último domingo (15), de acordo com um comunicado oficial divulgado por sua família. Célebre por suas previsões sobre o retorno de Jesus, Camping tinha 92 anos e se comunicava com seus seguidores principalmente através do rádio, pela rede de emissoras cristãs “Family Radio”, da qual era presidente. Segundo o comunicado, ele havia sofrido um acidente vascular cerebral em 2011 e no último dia 30 sofreu uma queda em casa, o que agravou sua saúde, já fragilizada.

Camping previu o retorno de Jesus pela primeira vez em 1994, mas não obteve muita atenção na época. Já em 2011, ele afirmou que o dia do juízo final aconteceria em 21 de maio daquele mesmo ano, e que o mundo acabaria cinco meses depois, em outubro.

Apavorados, muitos de seus seguidores venderam todos os seus bens e se prepararam para o fim iminente. Em 2012, Camping se desculpou publicamente por seu palpite “incorreto e pecaminoso”, conforme classificou na ocasião, e disse que cometeu um erro de cálculo. “Não sou um gênio. Rezo o tempo todo por sabedoria”, alegou. Após o caso, porém, ele anunciou que não divulgaria novas previsões.

Sem formação religiosa oficial, Harold Camping começou a pregar na década de 50, e seus programas chegaram a ser transmitidos em diversos países, inclusive na China. Ele também escreveu dezenas de livros e, ao longo dos anos, se afastou cada vez mais da igreja tradicional. Nos anos 1980, passou a condenar as igrejas e a aconselhar seus seguidores a não frequentar templos.



.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe