terça-feira, 19 de novembro de 2013

"A Indústria da Multa Não Existe" em: Eis porque apenas devolver a carteira sem subtrair seu conteúdo não significa nada


Recentemente deixei alguns comentários no site de um jornal do bairro de classe-média/ média-baixa onde moro ( de aluguel, pois sou durango ). A notícia onde postei os comentários era sobre trânsito, faixas de ônibus e blablabla.
Como sempre, os leitores deitaram falação contra as faixas de ônibus, "que atrapalham o trânsito", essas merdas de sempre. Como eu conheço "ECCE POVO", não dou a mínima a esses queixumes. Vou lá e deixo meu recado que, como sempre, prima pela impopularidade. Transcrevo. Observem a "nota" em vermelho:

Humberto 24/09/2013 19:18 -9
Há MESES estou tentando fazer a CET apanhar e autuar meliantes que estacionam seus carros pelas calçadas de Vila XXXXX. Existem vários pontos viciados ( a analogia com os locais onde se despeja lixo não é fortuita, pois é de lixos humanos que estamos falando ) espalhados pelo bairro, com conhecimento e cumplicidade de todos os moradores. Por exemplo, na Rua XXXXX, que deve ser a maior calçada-estacionamento de São Paulo. Já fiz, sem exageros, mais de centena de protocolos junto a CET e nunca obtive sucesso. Este está reservado aos meliantes, ops, cidadãos de bem, lojistas e moradores que se locupletam de locais públicos para usufruto privado - algo parecido com o que o vulgo atribui aos políticos, mas o que não falta é "sujeira prá todo lado", como diz a música da qual todos emprestam o refrão sem se ater à letra toda - e nunca são multados, o que é MUITO ESTRANHO, pois eu vivo chamando a CET, mais ainda nos últimos 3 anos. Na Rua XXXX XXXXX, no trecho entre XXX XXXXXX e XXXXXXXXXXX se dá o mesmo: temos taxistas e firmas de ar condicionado que tomam para si a calçada como se dela fosses donos, prejudicam pedestres, idosos, mulheres com carrinhos de bebê, fazendo-nos correr riscos à integridade física, e nada acontece, não obstante as dezenas de solicitações que eu já fiz à CET. Muito, muito, muito estranho mesmo. Mas eu ainda pego vocês.



Em seguida, fui mais fundo:


Humberto 27/09/2013 19:20  -1
Interessantíssimo. Acho que toquei num ponto fraco de muitos dos leitores do site. Até esta altura contabilizo 9 ( nove ) "negativadas", mas ninguém se dignou a responder às minhas críticas e queixas, me mostrando onde eu estaria errando. Apenas desaprovam minhas denúncias que, no entando, estão corretas: eu denuncio a ocorrência de crimes - ou "delitos", como queiram - e sou mal-avaliado... Isso diz o suficiente sobre o caráter moral dum grande conjunto de residentes na região e mostra que estou realmente no caminho certo. Como eu falei antes, "sujeira pra TODO lado". A desaprovação se mostra elogiosa. Achei meu norte.

Sabem do que se trata as "notas" em vermelho? Os "descurti", dados pelos leitores do site. Pros senhores terem uma idéia, o comentário "melhor" votado teve "+5". O segundo melhor colocado teve "+3". E eu, que simplesmente chamei os pobres e decentes moradores na chincha, fui clamorosamente censurado. Isso diz muita coisa, não importa o que mostra o "índice carteira devolvida intacta".

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe