terça-feira, 1 de outubro de 2013

"A Indústria da Multa não Existe", em: O crime sempre vence em Sampa, não tem mais jeito!


País: Brasil
Cidade: São Paulo
Data: segunda-feira

- CET, Nepomuceno, boa tarde, com quem falo?

- Boa tarde! Aqui é Fulano. Eu gostaria de verificar o andamento de um protocolo.

- Pois não, só um minuto...Hum-hum... Tá, pode falar!

- Então, essa solicitação é de ontem, domingo. O número é C1234-5678

- Só um minuto... ( ... ) Ah, sim! É na Rua Rio Molhado..., carros sobre calçada, é isso? O agente visitou o local e fez quatro "remoções"...

- Você poderia agora, por favor, verificar o protolo C1234-1234? É de sábado.

- Ok, só um minutinho... ( ... ) Hmm...? Também na Rua Rio Molhado? Carros sobre calçadas?

- Sim, exatamente. 

- Não foi possível atender, por falta de efetivo.

- Mmm, OK. Então no sábado não foi ninguém? Certo. Eu telefonei à tarde e, uma hora depois, eu tornei a ligar, e fiz o tal do reforço... E ontem, então, o agente pôde comparecer... E ele verificou que a denúncia procedia e aí fez quatro "remoções", que é quando o marginal deixa seu carro estacionado numa calçada pelo dia inteiro e, se tiver o remoto e quase impossível azar de ser flagrado por um agente da CET, ainda assim lhe é permitido tirar o carro dali sem receber a multa devida?

- Hum-hum! É isso mesmo!

- Bom, pelo menos ontem apareceu alguém. Viu, vem cá: e se eu disser que estou telefonando para pedir que novamente mandem alguém vir vistoriar o mesmo lugar que indiquei nestes dois dias seguidos, sábado e domingo?

- Como assim?! 

- Sabe esse lugar aí onde o agente fez quatro remoções? Então... hoje os carros estão lá de novo!

- O quê?

- É isso mesmo!

O atendente fica irritado e não consegue esconder isso:

- Mas como pode? Depois a gente tem que... olha, se o fiscal autua ou não, ele vai receber o mesmo tanto no fim do mês...

- Sei o que você quer dizer. Aquele papo furado que inventaram sobre o fiscal a CET multar e ganhar uma porcentagem sobre a multa aplicada.

- Isso...

- Eu já discuti com pessoas por causa disso, colega. 

- As pessoas reclamam, mas olha... Nesse caso de ontem: eles foram flagrados, o agente deu um toque pras pessoas, instruiu as pessoas a não fazerem isso, e tal. E no dia seguinte...

- ... no dia seguinte eu estou testemunhando que não aconteceu nada. 

- Olha, seu Fulano. Eu estou fazendo aqui a ocorrência, relatando tim-tim por tim-tim, com a riqueza de detalhes que o senhor está me passando...

- "Riqueza de detalhes"? Ha ha ha , essa foi boa! É bem isso mesmo. Tá mais parecendo um relatório, um dossiê...

- Dessa vez não tem como instruir, já existe uma reincidência, segundo o senhor me conta. Vou deixar tudo aqui anotado, para o agente de trânsito que for ao local estar bem informado sobre a situação que o senhor está nos passando

- OK, legal...

- Senhor Fulano, estou terminando de cadastrar a solicitação e já tenho o número do protocolo. O senhor gostaria de anotar?

- Pode mandar!

- Letra "C" de "Casa", número 1234-6789

- OK, perfeito, já anotei!

- Algo mais em que possa ajudá-lo?

- Não, tá tudo ótimo. Obrigado!

- A CET agradece sua ligação, tenha uma ótima tarde!

- Igualmente.

Na terça-feira, nosso herói passa pelo local e não vê carro algum.

"Ah, se lascaram!", pensa ele.

Chega em casa, pega o protocolo e liga para a CET

"Quero saber direitinho.Tomara que tenham multado um monte desses filhos da puta. Tomara!"

- CET, Azambuja, boa tarde, com quem falo?

- Aqui é Fulano, e gostaria de verificar o que deu um protocolo de ontem.

- Pode falar!

- É C1234-6789...

- Só um minuto...Hum-hum! Rua Rio Molhado? Carro sobre calçada?

- ESSE MESMO!

- Não foi atendido, por falta de efetivo. Havia outras prioridades...

- Ahh, sei, sei... Pfff! Tá OK, então. É só o que eu queria saber.

- Mais alguma coisa?

- Não, beleza...

- A CET agradece sua ligação, tenha uma ótima tarde!

- ( ... )


.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe