quinta-feira, 5 de setembro de 2013

E essa, Carlinhos de Tocqueville: Nos EUA, sem-teto rouba um dólar para receber tratamento médico na prisão



( Nota do blog: a notícia é do fim de agosto, mas é bastante ilustrativa...  )

Um homem assaltou uma sucursal do Bank of America, no estado de Oregon, Estados Unidos, e roubou um dólar (aproximadamente 75 cêntimos). Timothy Alsip admitiu ter cometido o crime para ter um motivo para ser preso e receber tratamento médico na prisão. 

Timothy Alsip foi preso, na passada sexta-feira, após ter entrado numa agência do Bank of America. Sem-abrigo, o homem de 50 anos entregou um bilhete ao funcionário de balcão e exigiu que lhe fosse entregue 1 dólar, aproximadamente 75 cêntimos.

"Entregou um bilhete a dizer 'Isto é um assalto. Dê-me um dólar'", contou Mark Nikolai, polícia do distrito de Clackamas, em Oregon, que publicou a notícia na página oficial da corporação.

Depois de cometer o delito, o homem sentou-se na entrada da agência bancária, onde esperou pela polícia. Mais tarde, depois de ser detido, Timothy Alsip terá admitido que cometeu o assalto para ser preso, uma vez que esperava receber tratamento médico na prisão.

Sem cadastro criminal, o assaltante terá, nos dias anteriores, abordado algumas pessoas na rua para pedir ajuda. De acordo com o jornal "The Oregonian", Timothy chegou a telefonar para as emergências para se queixar de "vários problemas imaginários".

Timothy Alsip continua na prisão, uma vez que não pagou a fiança pela acusação de roubo, no valor de 30 mil euros. ( JN.PT )

.

 

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe