segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A polêmica da vida após a morte, por Xênia Bier


A novela Joia Rara, que ainda nem estreou  [ N do Blog: o texto já tem alguns dias de publicação e a essa altura a novela já está no ar ], promete causar polêmica. Li no jornal Folha de São Paulo uma matéria com religiosos discordando que o tema reencarnação deva ser apresentado em uma novela com milhares de telespectadores. Acredita um deles que esse assunto deve ser abordado com muito cuidado e mais profundamente. E já, já a Igreja Católica também vai dar seu pitaco. É curioso como esse tema desperta polêmica.

As religiões que não aceitam sentem-se ameaçadas diante da possibilidade de realmente existir a reencarnação. Entende-se, porque assim dispensa-se um intermediário para falar com Deus. A reencarnação remete a pessoa direto para a aceitação de sua provação ou carma. A pessoa sabe que está pagando uma dívida contraída em vidas passadas e que ninguém pode ajudá-la. Terá que trabalhar internamente e encontrar forças para vencer.

Não sei você, cara leitora, mas me parece a forma mais justa para saldar os nossos erros. Não dá mais para crer em céu e inferno. Estamos passando no mundo por uma crise de credibilidade, decência e honradez em todas as religiões. E a humanidade, infelizmente, precisa de um limite que bem ou mal as religiões ditavam. Agora essa humanidade está soltando a fera que existe dentro dela. Se antes havia um temor a Deus, com a derrocada das religiões, parece que Ele morreu. Mas não abusem, pois se a justiça dos homens falha, a justiça divina não falha nunca e a reencarnação é a sentença mais justa na minha opinião. Você faz, você paga. É o carnê cósmico pago vida a vida. [ ANAMARIA ]

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe