sexta-feira, 12 de julho de 2013

EUA: mulheres são submetidas a esterilização ilegal em prisões


148 mulheres foram ilegalmente esterilizadas em prisões da Califórnia, revelou o site “Huffington Post”, conforme estudo do Centro para Reportagem Investigativa (CIR, na sigla em inglês). Elas sofreram coerção para se submeterem a operações de ligação de trompas, o que ocorreu entre 2006 e 20010 na Instituição da Califórnia para Mulheres de Corona e na Prisão Estadual de Valley em Chowchilla, que é agora uma prisão para homens.

Segundo o que o CIR apurou, os alvos foram prisioneiras grávidas sobre as quais os médicos que pressionavam pelas esterilizações alegavam que “seria provável que retornassem à prisão no futuro”. Um dos médicos responsáveis, o Dr. James Heinrich, defendeu a prática, dizendo que havia feito “um importante serviço a mulheres pobres que teriam riscos de saúde em caso de gravidez no futuro”.

Escrevendo para Politicususa.com, Jason Easley disse que o relatório oferece prova de que “esterilizações forçadas ou sob coerção não são algo que apenas acontecem nos outros países. Estão acontecendo nos Estados Unidos da América”.


.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe