sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vilões de HQ verossímeis e invencíveis ( IV )


- O PRESSÃO
Puta loroteiro e contador de vantagens. Quando ajuda sua equipe nalguma vitória em batalha contra as forças do Estado ou contra a equipe de heróis, PRESSÃO sempre aumenta um ponto a importância de sua participação na coisa toda. Vejam sua declaração à TV, dia desses:
- Entramos focados  e bem treinados pelo professor, os companheiros todos contribuiram para a vitória, mas eu gostaria de destacar, humildemente, que se não fosse eu, como sempre, o resultado poderia ter sido outro.
Quem lê gibi da Disney perceberá a clara influência dos personagens Ranulfo e Zé Galo na composição de PRESSÃO.

- O HOMEM SEM SUBSTÂNCIA
Quem vê o nome, pensa logo que a capacidade do HSS é algo do tipo desmaterialização da matéria, ou coisa parecida. Nada disso.
O HOMEM SEM SUBSTÂNCIA tem esse nome por não ter uma personalidade forte. Facilmente engambelável, acredita em tudo, principalmente em propaganda de TV.
O  HSS gosta de carro como todo brasileiro. Gasta todos os ganhos no crime na compra de celulares novos.
O HSS não usa um uniforme propriamente dito. Usa o que tá na moda. O figurino varia o tempo todo. Às vezes quando chega, por algum motivo, sem avisar nas missões, seus parceiros do Mal não o reconhecem e tratam de atacá-lo, pensando se tratar de algum novo aliado dos heróis:
- Putz, desculpe, não te reconheci!!!, diz um.
- É por causa do cabelo!
- Mas o que aconteceu com as trancinha que você pôs na semana passada?!
- Ah, agora o lance é tipo o cabelo do Neymar
( suspiro! )
Como falei, o HSS substância não usa uniforme, usa o que tá na moda. Ontem ele foi ao shopping comprar umas roupas da Abercrombie, abandonando o figurino da Okley. Aproveitou também para comprar um tênis de 900 cruzeiros:
- Dá mais moral!
O HSS perdeu várias missões do Mal por estar acampado em frente a alguma loja onde se iniciarão, no País, as vendas de algum aparelho eletrônico:
- Aê, esse aqui é meu iH-Phony. Fui um dos primeiros a pegar. Só tem 100 no País.
- É, filhodaputa, e por sua ausência a gente tomou o maior pau dos caras! Burro!
Não percebem que ele faz isso para ser aceito no grupo.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe