quinta-feira, 2 de maio de 2013

Nova Zelândia proíbe colocar o nome de Lúcifer em crianças


Em um documento oficial aprovado pelas autoridades na Nova Zelândia aparecem 77 nomes que, segundo eles, podem prejudicar psicologicamente as crianças, informa o jornal The New Zealand Herald.

A nova lei proíbe que os pais coloquem em seus filhos nomes como números, ou que fazem referencia a honrarias, títulos ou marcas ou que os nomes sejam separados pelo sinal de barra (/). Resumindo, os pais não podem dar a seus filhos nomes que podem causa-lhes associações ofensivas.

Na lista de nomes proibidos estão alguns como Lúcifer, Ano, e nomes de ‘Queens’ (Reis), ‘Duke’ (Duques), ‘Princess’ ( Princesas ) ou V8 ( rotulo de motor de oito cilindros ) entre muito outros.

Na “lista negra”, fica estipulado que os pais não podem colocar em seus filhos nomes que terminam como Segundo, Terceiro ou Quinto, que muitos pais davam em seus filhos para simplificar as tarefas.

A preocupação das autoridades da Nova Zelândia foi motivada pelos frequentes registros de nomes ofensivos.

Em 2008, um tribunal neozelandês teve que passar pelos órgãos da assistência social, uma menina de nove anos chamada de Talula Does The Hula From Hawaii ( (Talula dança havaiana Hula), até que seus pais concordaram mudar o nome dela.

Outro casal decidiu chamar seu filho de 4Real (realmente), quando as autoridades rejeitaram seu pedido, o bebe recebeu o nome de Superman. No entanto os pais continuam chama-lo informalmente de 4Real. – rt

( PADOM )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe