quarta-feira, 8 de maio de 2013

First World News: quadruplicam as taxas de suicídio nos EUA e Inglaterra!!!


Taxas de suicídio quadruplicaram de 2008 a 2009 nos EUA e no Reino Unido sob recessão e arrocho

Em uma carta para o jornal médico “The Lancet”, cientistas da Inglaterra, EUA e Hong Kong assinalaram, com base em dados do Centro para Controle e Prevenção de Doenças, que enquanto as taxas de suicídio aumentaram lentamente entre 1999 e 2007, a taxa mais que quadruplicou de 2008 a 2009, destacou a Reuters. “Há uma clara necessidade de implementar políticas para promover a resiliência da saúde mental durante a recessão em curso”, afirmou Aaron Reeves, da Universidade de Cambridge, que encabeçou a pesquisa e a submeteu à “Lancet”.

Por sua vez os professores David Stuckler, da Universidade de Oxford, e Sanjay Basu, da Universidade de Stanford, apontaram que as taxas de suicídio dos EUA e da Grã Bretanha subiram desde a crise econômica de 2008. Nos EUA, o número de casos pós-crise ficou em 4.750 acima da média registrada no período precedente, enquanto o aumento no Reino Unido foi de mil suicídios acima da média anterior.

Stuckler e Basu estão lançando o livro “The Body Economy: Why Austerity Kills” ( O Corpo Econômico: Por que a Austeridade Mata ), que afirma que o problema não é a recessão em si, mas a austeridade imposta à população. Os dois apontam que países que não fizeram cortes significativos nos programas sociais não sofreram aumento dos suicídios.

Também o “New York Time” dedicou matéria ao problema, que afirma que os EUA já registram mais mortes por suicídio do que em acidentes de automóveis, também segundo o Centro para Controle e Prevenção de Acidentes. Em 2010, as mortes no trânsito totalizaram 33.687, enquanto os suicídios foram 38.364. A vice-diretora da instituição, Ileana Arias, sublinhou que “o aumento coincide com a piora na situação financeira de muitas famílias nesse mesmo período”.

Tão chocantes quanto sejam os números atuais de suicídio, segundo a professora Julie Philips, da Rutgers University, “são amplamente sub-registrados”. “Sabemos que não estamos contando todos os suicídios”. ( HORA DO POVO )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe