domingo, 10 de fevereiro de 2013

França: gémeos acusados de violação é enigma para a justiça


Investigadores franceses estão confrontados a um enigma raríssimo para saber qual de dois gémeos, detidos por suspeita de violação em Marselha, é verdadeiramente culpado.
"É um caso muito raro, uma vez que os autores dos crimes são gémeos monozigóticos", ou seja, partilharam a mesma placenta, explicou à AFP o chefe da polícia de Marselha encarregue deste caso, Emmanuel Kiehl.
Ambos motoristas de carrinhas que faziam entregas ao domicílio, no desemprego, Elwin e Yohan negam os crimes de que são acusados mas o seu ADN comum foi encontrado no local de várias agressões sexuais cometidas entre setembro e janeiro, explicou a polícia.
As vítimas reconheceram o agressor nas imagens mostradas pela polícia, acrescentou Kiehl. Mas isso não ajuda a desmistificar qual dos gémeos "verdadeiros" foi o responsável.
"Resta estabelecer qual o papel de cada um", disse Kiehl, explicando que o método para diferenciar a impressão genética de gémeos monozigóticos é "cara" e "praticada por poucos laboratórios forenses em França". ( DN )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe