sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Homem pinta quadros enquanto dorme


Lee Hadwin, é um artista de 37 anos que, desde os 4 anos, tem o dom de conseguir pintar quadros irrepreensíveis enquanto está a dormir. O artista conta que antes de se deitar deixa folhas de papel espalhadas pelo chão.
"Pode acontecer uma ou duas vezes por semana levantar-me da cama e ir pintar, mas às vezes posso ficar duas semanas sem pintar", conta ao jornal britânico ‘Daily Mail'.
Durante o sono, Lee Hadwin já pintou retratos da atriz Marilyn Monroe, mas a maior parte são pinturas abstratas.
Este artista, que vive em Londres com um colega chamado Clint, decidiu vender cerca de 100 quadros da sua coleção, e vai pô-los à venda a partir do próximo dia 11 de Fevereio no e-Bay.Os quadros estão avaliados em mais de 1 milhão de euros.
Lee Hadwin explica que metade do valor da venda vai reverter para associações de caridade, em especial para uma instituição local de pessoas desaparecidas.
No entanto, esta não é a primeira vez que Hadwin vende os seus quadros. Segundo confessou à publicação britânica, Lee Hadwin nunca vendeu muitos quadros porque acredita que com o passar do tempo e do reconhecimento "vão ganhar mais valor".
Na lista dos fãs dos quadros estão figuras conhecidas como o empresário Donald Trump.
O companheiro de casa conta que ao início "pensava que era uma brincadeira e acordava-o". Lee Hadwin conta que na manhã seguinte, quando acorda, sabe que fez alguma coisa "mas não sabe o quê".
Para provar que não é uma fraude, Lee Hadwin esteve várias vezes em clínicas de sono.
Contudo, os cientistas que já tiveram oportunidade de o observar a pintar, enquanto está a dormir, mostraram-se incapazes de concluir as origens deste comportamento.
"A minha arte é horrível quando estou consciente", acrescenta o artista, que não pinta da mesma forma durante o dia, quando está acordado. ( CM )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe