segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Texas quer a independência porque Obama foi reeleito

Mais de 100 mil cidadãos do Texas assinaram uma petição para pedir ao Presidente Barack Obama a independência daquele Estado norte-americano.
Até agora 20 Estados já apoiaram a petição de Independência do Texas cujos cidadãos estão descontentes com a reeleição de Barack Obama.
A maioria dos estados apoiantes pertence ao sul dos Estados Unidos, mais conservador. Alabama, Colorado, Arkansas, Flórida, Mississippi, Missouri ou Lusiana são alguns deles que não gostaram da reeleição do Presidente democrata.
Qualquer pessoas com mais de 13 anos pode inscrever-se no site da Casa Branca e assinar a petição de independência. Ate agora a petição já soma mais de 125 mil assinaturas o que obriga a administração Obama a dar uma resposta oficial à mesma.
O desejo de secessão do Texas já não é novo. Em 2009 o então governador do Estado, Rick Perry, incentivou à independência.
O Texas e o Havai são os únicos dois Estados da União que em alguma vez na história dos Estados Unidos já foram independentes. ( DN )

 

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe