quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Smartphone explode durante a madrugada e incendeia criança de 11 anos

Rapaz ficou queimado após um smartphone da Blackberry se incendiar durante a noite
Uma criança de 11 anos tem hoje várias cicatrizes nas pernas e pés pois, no domingo, em Birmingham, um smartphone Blackberry incendiou-se durante a noite e ateou fogo à sua cama, provocando-lhe várias queimaduras.
Kian McCreath, de 11 anos, acordou a meio da noite aos berros, soltando gritos de «A minha cama está a arder» que despertaram igualmente os restantes membros da família. Os seus pais encaminharam-se para o quarto e, perante a cama em chamas, conseguiram de lá retirar o filho e apagar o fogo com uma colcha.
De seguida, escreve o Daily Telegraph, colocaram Kian numa banheira com águas, para aliviar as queimaduras, e transportaram-no para um hospital local. «Podia ter sido muito pior se não tivéssemos acordado», disse a mãe, argumentando que «a casa inteira podia-se ter incendiado» e que «não se espera que isto aconteça com um telemóvel».
O smartphone fora oferecido pelo pai ao irmão mais velho de Kian, como um presente pelo seu 13.º aniversário. «O telemóvel precisa de ser testado, muitos miúdos estão a delirar com esse [modelo da] Blackberry agora, e a minha principal preocupação é com a sua segurança», confessou.
As imagens, disponibilizadas pelo diário britânico, mostram o que resta do smartphone, já carbonizado, e algumas marcas numa das pernas de Kian, onde ficaram colados alguns pedaços de plástico derretido.
A sua família exige agora à Reserch In Motion (RIM), empresa responsável pela marca, que retire o modelo em causa - o Blackberry Curve 9320 -, do mercado britânico até ao Natal. «Investigar este episódio é a nossa prioridade», assegurou a fabricante.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe