quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Rússia avisa que mundo não acaba este mês

O pânico causado pela famosa profecia maia que decreta o fim do mundo para o próximo dia 21 de Dezembro chegou à Rússia, mas o governo decidiu avisar oficialmente a população que o mundo não acaba este ano.
Depois de várias demonstrações públicas de medo e apreensão por toda a Rússia em relação à proximidade da data da profecia maia, o ministro russo para as situações de emergência, Victor Punchov, decidiu avisar oficialmente a população que não há qualquer dado científico que aponte o fim do mundo para 2012.
De acordo com dados do jornal norte-americano "The New York Times", são várias as situações preocupantes na Rússia devido à proximidade da data da profecia. Por todo o país, existem relatos de cidadãos aterrorizados que fazem aprovisionamentos extra de açúcar, fósforos, querosene e velas, de modo a estarem preparados para qualquer situação que possa surgir.
Junto à fronteira com a China, existem também relatos de um fenómeno de "psicose coletiva" entre as detidas de um estabelecimento prisional local. Segundo as autoridades prisionais russas, o pânico gerado pela proximidade de 21 de Dezembro nas detidas foi tão grande que foi necessário chamar um padre para acalmar as prisioneiras.
No sul da Rússia, na cidade de Chelyabinsk, está a ser construído um enorme arco de gelo decorado com motivos maias, nas imediações da principal rua da cidade, de modo a melhor celebrar a passagem da data. ( JN )




Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe