quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Governo americano responde a pergunta de cidadãos: "O mundo não acabará em 21 de Dezembro"

Em resposta a perguntas colocadas por cidadãos
EUA: Governo desmente fim do mundo a 21 de Dezembro
O Governo dos Estados Unidos desmentiu que o mundo acabe no dia 21 de Dezembro ou em "qualquer dia de 2012", segundo informação colocada no site oficial USA.gov, em resposta a perguntas de cidadãos.
As pessoas queriam saber se havia uma previsão do calendário maia que apontava para o fim do mundo e a resposta foi taxativa: Não haverá catástrofes, um meteorito não vai acabar com a Terra, nem um planeta não detectado até agora [o vai fazer], assegurou o Governo, são só "falsos rumores" alimentados na internet.
Antes já alguns cientistas tinham dito que a previsão maia é mal entendida por algumas pessoas. No último ano apareceram alguns teóricos que apontam que a civilização maia previu o fim do mundo em Dezembro para toda a humanidade, enquanto outros dizem que essa data representa um ciclo e invoca o início de uma era.
A data é 21 de dezembro de 2012, dia em que ocorre o solstício anual de inverno, e em que se concluirá um ciclo de mais de 5.000 anos do antigo calendário Maia.
"Muitos desses rumores indicam que o calendário maia termina em 2012 ( não acontecerá ), um cometa que causa efeitos catastróficos ( definitivamente não ), um planeta desconhecido que colide com o nosso (não e não), e muitos outros", indica o Governo liderado por Barack Obama.
"Infelizmente, muitas pessoas têm medo destes rumores, especialmente as crianças", alertou o site, lembrando que a NASA recebeu mais de 1.000 cartas com perguntas sobre o assunto. A NASA colocou à disposição do público um endereço eletrónico sob o título "Beyond 2012: Why the World Won't End" ( Além de 2012: Porque o mundo não vai acabar ), em que cientistas desmitificam estes rumores. ( CM )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe