terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tribunal decreta que uso excessivo do telefone celular causou tumor

Empresário italiano utilizava o aparelho durante mais de seis horas diárias
O Supremo Tribunal italiano considerou que uma empresa é culpada pelo facto de um dos seus funcionários ter um tumor cerebral. 
A sentença é inédita e faz com que a empresa pague uma indemnização ao trabalhador, por se tratar de uma doença laboral. 
Segundo o tribunal, Innocente Marcolini tem um tumor devido ao uso excessivo do telemóvel. O empresário passava, em trabalho, mais de seis horas diárias em chamadas telefónicas, algo que o tribunal considerou incorreto por parte da empresa.
De acordo com a Associated Press, Marcolini, que agora tem metade da cara paralisada, defende que o tumor que lhe foi encontrado junto à orelha resultou do tempo a que foi obrigado a estar em chamadas telefónicas com clientes chineses, durante cerca de 12 anos.
Os advogados de Marcolini alegaram como defesa estudos que mostram que o uso excessivo do telemóvel aumenta o risco de tumores.
Porém, esta é uma teoria ainda por provar. Inúmeros estudos científicos falharam na descoberta da ligação entre os telemóveis e os tumores.
A própria Organização Mundial da Saúde considera que a radiação emitida pelos telemóveis tem características que «possivelmente» poderão ser cancerígenas, assim os pesticidas e até mesmo o café. ( TVI24 )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe