sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Reta final eleitoral!! O CORREIO DA ELITE VAI DE PEREIO 40444!!

Certo dia, estava no glorioso Twitter quando me deparo com a mensagem: "@Pereio1 te segue". Evidentemente, achei que fosse um desses "fakes". Algué devia estar tuitando um monte de palavrão ( "POORRA!!" ) que nem naquelas pornochanchadas. Mas pensei: "Beleza!" Curioso, fui ver qual que era desse fake. Tava lá algo como: "Pereio 40444 vereador PSB" e coisa e tal. Mmmmm?!
Aí, fui ter com o Google Encyclopaedyae, dar uma pesquisada. Caí neste texto aqui, exatamente este texto, que é de Abril/ 2012:
Pensei: "Pooorrrra!! É verdade mesmo!!
Mais ainda: "Putaquepariu, o cara quer proibir carro em São Paulo!!! Tem culhão!!"
Foi amor eleitoral à primeira vista.
Há 22 anos ( eu estava com uns 18 ) eu havia pintado numa camiseta: "VOCÊ AMA SEU CARRO? QUEIME JUNTO COM ELE!". Eu sou um dos poucos paulistanos que diz abertamente que não há "Indústria da Multa" porra nenhuma ( é a maior verdade universal que há ). E devo ter contribuído, e muito, com os cofres da prefeitura, já que não há um dia em que eu não telefone pra CET denunciando algum crime de trânsito como, por exemplo - e principalmente - carros sobre calçada. Faço isso no meu bairro, cagueto minha vizinhança de classe-média, quero que se foda.
Recentemente, tuitei aos principais candidatos, questionando-lhes se eles achavam, MESMO, que haveria uma "Indústria da Multa" operando na Capital, cujo objetivo nefasto seria apenas multar nossos ingênuos e santificados motoristas, mesmo que não houvesse motivo. Eu sabia que nenhum deles responderia. Nenhum deles respondeu. Medo da "opinião pública", penso eu. 
Oras, raciocinei, acho que é aprimeira vez que vejo alguém ter peito para ir contra os automóveis em Sampa. Digo, é a primeira vez que vejo alguém não vinculado àquilo que os jornais gostam de definir como "tribos". Este tuíte do próprio candidato resume tudo: "Pela mobilidade urbana: uma cidade onde o cidadão se sobreponha à máquina, com mais espaços para pedestres". O foco é o pedestre. 
Geralmente, a imprensa opõe as bicicletas aos carros, criando uma dicotomia "tribo de exóticos" X progresso. Se não estou equivocado, Pereio traz pro primeiro plano quem realmente deve ocupar a cidade, ou seja, o pedestre.  Nada contra as bikes, faço questão de dizer. PNC da Bárbara Gancia!!.
Não conheço realmente a plataforma de Pereio - que recebeu, no Twitter, o "voto" declarado do Senador Requião - , mas já ganhou meu voto. Espero que, em sua lista de prioridades, além do combate ao automóvel, esteja também a fiscalização ostensiva sobre as calçadas da cidade, já que nossos municipes APROVEITARAM MUITO BEM a incompetência do poder Municipal e construíram-nas da maneira que quiseram, sempre a favorecer o acesso dos automóveis às casas. E que, também, lute para triplicar o efetivo de fiscais de trânsito na cidade. Acho que é só.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe