segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Excelente documentário sobre o Padre Landell de Moura, o brasileiro que inventou o rádio! Participação especial: São Paulo, como "A Locomotiva do Atraso"

Padre Landell - Fé na ciência Este documentário, que integra as comemorações dos 150 anos de nascimento do padre e inventor gaúcho Roberto Landell de Moura, resgata as experiências do primeiro cientista do mundo a transmitir voz humana sem fio por meio de ondas luminosas.

http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_138624.flv

*A DESTACAR: Exorcista, o Padre Landell, segundo o documentário, aventou a hipótese de "comunicações intergalácticas", é um dos responsáveis pelas famosas ( entre os místicos e esotéricos ) das chamadas "Fotos Kirlian". Se fosse um italiano vivendo na época da Renascença, poderia ter rivalizado com Leonardo Da Vinci. Consta que ( conforme aparece na Wikipédia, mas citado no documentário ) "... Landell deixou manuscritos que provam que, em 1904, quando ainda estava nos EUA, projetou a transmissão de imagens (Televisão) e textos (Teletipo) à distância sem fios. Ele batizou a primitiva TV de "The Telephotorama" ou "A visão à distância". Também há documentação de que foi um dos pioneiros no desenvolvimento do controle remoto pelo rádio..."

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe