terça-feira, 17 de julho de 2012

Funcionários dos Jogos Olímpicos trabalham em condições miseráveis (*)

Existe um chuveiro para cada 75 pessoas e os “quartos” são cabines portáteis. E ainda pagam cerca de 25 euros por dia.
Os funcionários dos Jogos Olímpicos, responsáveis por assegurar a limpeza do espaço da aldeia olímpica, estão indignados com o estado das instalações. Segundo o Daily Mail, os empregados estão alojados em “quartos” que chegam a reunir dez pessoas. A chuva que tem caído sobre Londres fez com que muitosdos contentores começassem a verter água pelo tecto.Só existe uma sanita por cada 25 pessoas e um chuveiro em cada 75.
As fotografias aéreas reveladas pelo tablóide inglês revelam as condições em que vivem os funcionários. Perto do estádio olímpico, há dezenas de contentores destinados a albergar os trabalhadores que não têm residência própria na capital.
Em entrevista ao jornal, vários funcionários descrevem o espaço como “horrível”, com chuveiros e retretes “sujas”. Um trabalhador húngaro diz mesmo que o local parece uma “favela”. Uma estudante de 21 anos de nacionalidade espanhola, que está a trabalhar e a viver num dos contentores,vai mais longe: “Quando vi pela primeira vez os portões de metal e a torre [localizada no meio do espaço], fez-me lembrar um campo de prisioneiros”.
A Spotless International Services, a empresa encarregue de gerir o espaço, defende-se das críticas: “Isto não é uma prisão, ninguém é forçado a ficar aqui. Muitos dos nossos funcionários vieram de regiões onde há grandes taxas de desemprego e estão muito contentes por estarem a trabalhar nos Jogos Olímpicos”. ( SABADO )
 
(*) "Esse país que quer fazer Copa do Mundo?"



Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe