quinta-feira, 28 de junho de 2012

Gibi: Pelezinho está de volta!

Na última quarta-feira (27/6), Pelé, Maurício de Sousa e a editora Panini anunciaram a volta de um personagem que fez sucesso nas décadas de 1970 e 1980, o Pelezinho. Depois de três décadas sem publicação periódica nos gibis, a "Turma do Pelezinho" será reeditada, informou o portal do jornal O Estado de S.Paulo. "Fiquei triste quando o Pelezinho desapareceu. Eu tinha ciúmes da "Turma da Mônica", que estava crescendo e indo para outros países. Agora estamos de volta", brincou Pelé.
Os primeiros produtos serão lançados em agosto durante a Bienal do Livro de São Paulo.  A Panini editará seis tipos de publicações, três delas, reedições das melhores tiras de jornal e histórias das revistas em quadrinhos do Pelezinho que circularam entre 1976 e 1982. Revistinhas com desenhos para colorir e um almanaque de passatempos serão editados bimestralmente, além de um gibi com histórias inéditas.
Negócios
Além das publicações, Maurício de Sousa diz estudar o licenciamento da marca Pelezinho nos moldes dos personagens da Turma da Mônica, presentes em mais de 3 mil produtos. "Tínhamos centenas de produtos do Pelezinho licenciados quando o personagem era publicado", lembra.
Segundo o diretor-presidente da Panini no Brasil José Eduardo Severo Martins, as publicações de Pelezinho terão tiragens altas "para justificar o lançamento do produto em todas as bancas do Brasil", disse. E o contrato é de longo prazo. "Acreditamos na força do personagem. O investimento será da altura da importância de Pelé", afirmou.
Pelé e Maurício de Sousa chegaram a discutir com a Fifa a possibilidade de Pelezinho ser o mascote da Copa do Mundo de 2014. Mas por questões de regulamento, a Fifa não aceita mascotes inspirados em pessoas vivas. Desenho animado, filme e publicação do Pelezinho em outras línguas também estão entre os planos. ( Portal Imprensa )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe