sábado, 30 de junho de 2012

Cientistas querem contactar extraterrestres em 20 anos

Especialistas norte-americanos consideram que o ser humano vai contactar com extraterrestres nas próximas duas décadas. Esta certeza saiu da conferência SETICon 2, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, segundo o jornal espanhol ABC.
Dezenas de especialistas analisaram na Califórnia, no fim-de-semana passado, as possibilidades da humanidade encontrar, num futuro próximo, vida fora da Terra. Para os cientistas estamos prontos, mais do que nunca, para captar sinais de uma inteligência extraterrestre.
A conferência debateu essencialmente as recentes conclusões do telescópio espacial Kepler, da NASA, que se dedica a procurar planetas semelhante à Terra e que desde 2009 'investiga' milhares de estrelas. Nessa 'investigação' descobriu 2300 exoplanetas que não estão excluídos de possuírem qualquer forma de vida.
Alguns participantes na conferência explicaram que o Kepler permite analisar um grande número de planetas e verificar se têm as condições necessárias para a existência de vida.
"Há cerca de 500 mil milhões de planetas fora do sistema solar e pensamos que há 100 mil milhões de galáxias", afirmou Seth Shostak, astrónomo do projecto SETI, citado pelo ABC.
E como acreditam que a Terra não é o único planeta do Universo com capacidade para alojar vida, o especialista diz que "é essencial para o SETI que se identifique os planetas que se encontram na zona habitável, para aumentar significativamente a probabilidade de encontrarem o tal sinal". ( DN )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe