quarta-feira, 6 de junho de 2012

Arqueólogos acreditam ter encontrado esqueletos de vampiros

Os restos mortais de dois homens, datados da Idade Média, foram encontrados sepultados com pesadas peças de ferro sobre o peito
Uma equipa de arqueólogos encontrou dois esqueletos datados da Idade Média, que acreditam terem pertencido a vampiros. Pelo menos a população da altura acreditariam que seriam vampiros, dado que foram enterrados com pesadas peças de ferro sobre o peito. Os esqueletos, que se acredita terem mais de 800 anos, foram encontrados na cidade de Sozopol, na costa do Mar Negro.
«Estes dois esqueletos empalados em barras de ferro ilustra bem uma prática que era comum em alguns vilarejos da Bulgária até as primeiras décadas do século XX», explicou Bozhidar Dimitrov, que dirige o Museu de História Natural da Bulgária.
Na altura, acreditar-se-ia que as pessoas que tinham sido más em vida, poderiam tornar-se vampiros depois de mortos. Para o evitar, eram enterrados com estacas de metal ou de madeira espetados no peito. Mais de 100 esqueletos nestas condições foram encontrados em toda a Bulgária ao longo dos anos.
(TVI24)

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe