sexta-feira, 4 de maio de 2012

Caso Maddie: Scotland Yard vai rever telefonemas de videntes

Madeleine McCann desapareceu há cinco anos da Praia da Luz no Algarve e, neste momento, as polícias britânica e portuguesa estão a fazer uma revisão das peças de investigação. 100 videntes terão telefonado a dar pistas sobre a criança. Agora a Scotland Yard quer rever essas chamadas
Quando a menina britânica desapareceu do Algarve, pelo menos uma centena de pessoas que diziam ter sonhado com ela ou ter dons psíquicos telefonaram para a CrimeStoppers, um centro de chamadas telefónicas para recolher informações de cidadãos.
Algumas chamadas, diz fonte da Scotland Yard ao 'El Mundo', não foram analisadas pelo seu conteúdo pouco comum ou por falta de capacidade dos investigadores nas primeiras semanas.
Durante meses, as chamadas foram enviadas, do CrimeStoppers, para a polícia de Leicestershire, que investigava o caso no Reino Unido, tendo-se descoberto que, até agora, nunca tais telefonemas foram analisados pelas equipas de investigação, quer as britânicas quer as portuguesas.
A Scotland Yard divulgou a 25 de abril um retrato robô de Maddie, com o aspeto que ela teria se fosse viva, com nove anos, juntado a essa imagem um comunicado em que detalhava o estado em que está a revisão das pistas e da investigação. O investigador chefe da Scotland Yard encarregue do caso disse nesse dia que existem iguais hipóteses de Maddie estar viva ou morta. ( DN )





Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe