terça-feira, 3 de abril de 2012

A brasileira é mais do que isso!, Por Xênia Bier

Gente, infelizmente a imagem da mulher brasileira é péssima no exterior. Somos vistas como prostitutas e, por conta disso, o nosso país é rota de turismo sexual.
Claro que muitas mulheres colaboram para essa imagem negativa – felizmente, a minoria. A grande maioria da população feminina, no Brasil, é composta por mulheres lutadoras, voltadas para a família, filhos e trabalho.
Mas, veja você, cara leitora, que a televisão brasileira, infelizmente, colabora para essa imagem negativa por meio de uma série da Globo, As Brasileiras, com a justificativa de que é esse tipo de programa que a nova “classe média” quer!
Será? Não acredito que a mulher brasileira viva, única e exclusivamente, correndo atrás de um pênis. Que o único objetivo de sua vida seja fazer sexo. É nisso o que o programa faz acreditar que somos. Com uma linguagem vulgar, grosseira, de quinta. E volto a dizer, faz uma imagem da mulher como se todas nós fôssemos vagabundas. Não adianta escalar um ótimo elenco para um texto altamente comprometedor, com preconceito contra as mulheres. É preciso avisar certos homens que nem todas as mulheres são como aquelas com as quais tiveram contato e que lhes ofereceram sexo em troca de privilégios.
Existem, sim senhor, mulheres dignas que não têm preço! E, para completar, vi com o maior desprazer a tal de Laisa, ex-participante do BBB, rebaixando também a imagem da mulher brasileira no Gran Hermano ( Big Brother da Espanha ), contorcendo o traseiro e as mamas seminus, e com cara de “assim é a mulher brasileira”. Que vergonha!!! ( Anamaria )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe