quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Barata na panela/ Começa a crepitar": Mestre-cuca lança livro de receitas cujos ingredientes básicos são insetos!

Bolos com cobertura e recheio de insetos
Investigador realça que estes animais são grande fonte de proteínas e lança livro de receitas com insetos
Bolos, cupcakes, muffins e doçaria em geral podem ser mais ricos em proteínas se, aos ingredientes usados, forem adicionados insetos, seja como cobertura ou recheio.
Um professor e investigador de uma universidade holandesa especializou-se em culinária e está a lançar um livro que mostra diferentes receitas de doces e revela que os insetos podem ser benéficos à pastelaria em geral.
«Eu vejo isto como um passo em frente para a introdução dos insetos nos menus dos restaurantes holandeses. Também espero que as pessoas comprem o livro e comecem a cozinhar com insetos em casa», disse Marcel Dicke, citado pela Reuters. ( TVI24 )

LEIA TAMBÉM:

PS: O que é uma questão de perspectiva: você toma aquelas passagens bíblicas e vê o faraó desesperado por causa da praga de gafanhotos; mostra essa invasão de gafanhotos pra algum habitante de algum país da Ásia, tipo Camboja, onde se comem insetos, e o cara não vai ver tragédia nenhuma nisso.

E MAIS!
Sopa de lesmas é rica em proteínas
Uma sopa de lesmas ou um risoto de cogumelos com uma pitada de gafanhotos são algumas das sugestões de chefes holandeses de culinária alternativa. Segundo um estudo universitário, um menu feito com estes invertebrados pode providenciar uma alimentação mais rica em proteínas.
Se acha que precisa de mais proteínas na sua dieta, um grupo de alunos de arte culinária, criadores do livro "The Insect Cookbook", sugere uma ementa baseada em insetos.
Para assinalar o lançamento do livro, que vai conter receitas baseadas em insetos como fonte de proteínas, os estudantes holandeses fizeram a maior tarte de insetos do mundo.
O estudo feito refere que o valor nutricional dos insetos é semelhante ao da carne e Henk Van Gurp, o chefe especialista nestes invertebrados, afirma que há que ter em conta a crescente população e as suas necessidades de proteínas na alimentação, pelo que é necessário arranjar alternativas alimentares.
Para além do benefício alimentar, o estudo revela que uma criação de insetos é menos poluente que uma de produção de suínos, dada a emissão de gases de estufa ser 100 vezes inferior. ( JN.PT )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe