sábado, 17 de março de 2012

UFOs no Brasil Colônia?

Abaixo a transcrição da carta de um leitor da revista UFO, publicada na edição 185 da revista, na seção "Ponto de Encontro":

"GOSTARIA de levar ao conhecimento da Equipe UFO os resultados de uma meticulosa pesquisa feita pelo investigador Celso de Martin Serqueira, que encontrou registros de avistamentos ufológicos bem antes do Império, no século XVI, ou seja, no Brasil Colônia.
Os casos referem-se a relatos de índios datados de 1600, de colonos que habitavam as regiões de São Thomé das Letras, São Bento abade, Ingaí, Carrancas e Itumirim. Todos testemunhavam com freqüência aparições de estranhas luzes no alto da Serra, vistas como algo sobrenatural e descritas como "luzes que brilhavam como luminárias", dando origem ao nome de Serra das Luminárias.
Mas o fato mais curiosos é que conforme os registros literários há fortes indícios de a primeira abdução no Brasil ter ocorrido no ano de 1558. Trata-se do caso do irmão do índio Araribóia, chamado Manemuaçu. Poucos dias após seu casamento, ele desapareceu misteriosamente, reaparecendo dias depois doente e relatando ter sido sequestrado por "seres estranhos" e conduzido a um local desconhecido.
Manemuaçu morreu pouco depois, tendo sido considerado louco e "endemoniado", mas seu relato foi ouvido e informado através de carta datada escrita pelo padre Antônio de Sá, em 13 de Junho de 1559, a seus superiores da Companhia de Jesus."
CELESTINO ALMADA / RIO DE JANEIRO ( RJ )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe