segunda-feira, 12 de março de 2012

Suposta "Indústria da Multa" paulistana: o que fazer quando a CET tem outras "prioridades"?

OU: COMO AS ENCHENTES E SEMÁFOROS QUEBRADOS AJUDAM OS CANALHAS EM SÃO PAULO
Estava eu retornando ao lar, lá pelas 19:00hs de ontem, Domingo pós-chuva quando, num certo local, uma esquina, estavam estacionados SOBRE A CALÇADA, cerca de seis veículos.
O que um cidadão de bem faria diante deste cenário fora-da-lei?
Respondeu certo, amigo: ele não faria NADA. Pois são os cidadãos de bem ( "supostos" cidadãos de bem, ou que se auto-intitulam assim ) que estacionam seus carros sobre as calçadas em São Paulo.
Sobra, então, o serviço pro "cidadão do mal". Ou seja: eu mesmo.
Tentei localizar um orelhão, encontrei e liguei para a gloriosa CET. Dei o serviço, mas não achei que eles viriam, confesso. Peguei o número do protocolo e segui meu caminho.
Seis ou sete minutos depois, encontrei outro cenário parecido, procurei outro orelhão etc etc etc.
Hoje à tarde, de posse dos números de protocolo, voltei a telefonar à CET, perguntando pelo desfecho dos casos. Deu o que eu esperava, pois já ouvira algo parecido. É assim:
De acordo com a justificativa do atendente, devido a outras "prioridades", não foi possível atender minha solicitação de Justiça Infinita.
"Prioridades? Quais seriam?", perguntei.
"Enchentes, semáforo quebrado, coisas assim...", retrucou o atndente.
"Mmm, captei...", respondi. Agradeci e desliguei.
Como estamos numa cidade em que semáforos quebram como cascas de ovo e as enchentes e transbordamentos ocorrem sem a necessidade de uma chuva mais forte, resta concluir que está explicado o porquê dos motoristas paulistanos, em sua grandessíssima, maioria agirem do jeito que agem. Reclamam eles duma suposta "Indústria da Multa", conseguem que seus reclames encontrem eco no imprensalão rastaquera, mas sabem que é mais fácil ganhar na Mega-Sena do que ser multado nessa porcaria de Cidade. Precisa ser algo muito escancarado.
Saudades da Era Pitta, quando bastava um telefonema e eu conseguia guinchar umns carros rapidinho. Fiz isso muito. Se você teve seu carro guinchado em Pinheiros, pode ser que eu seja o responsável hahahaha.
Mas, infelizmente, hoje em dia, com essa CET emasculada, não tenho muito do que me gabar.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe