sábado, 10 de março de 2012

Irã: 14 "emos" são apedrejados depois que governo disse que essa era uma subcultura "satânica"

( Eu menti: esse horror aconteceu no Iraque recém liberto da tirania pelos EUA e aliados ... )

Iraque: 14 jovens «emo» apedrejados até à morte
Casos registaram-se nas últimas semanas, depois do governo ter descrito este tipo de subcultura de raízes ocidentais como «satânica»
Pelo menos 14 jovens foram apedrejados até à morte em Bagdad nas últimas três semanas. De acordo com a agência Reuters, estes casos que registaram na capital iraquiana aparentam ser uma campanha de militantes xiitas contra o uso de cortes de cabelo e roupas de estilo ocidental «emo».
Segundo a agência, que cita fontes dos serviços de segurança e hospitalares, estes casos de violência começaram a surgir depois do ministro do Interior do país ter considerado a subcultura «emo» como «satânica» e ter dado ordem à polícia para reprimi-la.
Desde essa altura, pelo menos 14 jovens deram entrada sem vida em três hospitais da cidade, com sinais de terem sido apedrejados e espancados até à morte.
Além das vítimas mortais, quatro rapazes e duas raparigas também ficaram feridos na sequência de espancamentos.
A cultura «emo» nasceu nos EUA com o movimento hardcore punk, da década de 1980. No início do século popularizou-se e expandiu-se entre os adolescentes, frequentemente distinguidos pelo uso de calças de ganga apertadas, t-shirts com logos e cortes de cabelo longos e espetados. ( Tvi24 ) 


Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe