quinta-feira, 8 de março de 2012

Ia a 130 por hora escrevendo no Facebook que ir a 130 por hora escrevendo no Facebook "não era seguro". Bateu o carro e morreu. É prá lamentar?

Morre em acidente enquanto escrevia no Facebook
Jovem escreveu “conduzir e falar não é seguro”
“Conduzir e falar no Facebook não é seguro”. Este foi o último post de Taylor Sauer, uma jovem de 18 anos, naquela rede social. Depois bateu na traseira de um camião a 130 quilómetros/hora e morreu.
A jovem conduzia numa estrada que liga os estados norte-americanos de Utah e Idaho. Taylor seguia a quase 130 quilómetros quando bateu violentamente contra a traseira de um camião, que seguia a menos de 25 quilómetros/hora numa subida. A brutalidade do acidente não deu hipótese a Taylor, que terá tido morte imediata.
A jovem discutia no Facebook com um amigo sobre uma equipa de futebol americano. A investigação ao acidente refere que a Taylor publicava mensagens de 90 em 90 segundos na rede social, enquanto conduzia.
O caso já ocorreu a 14 de Janeiro, mas só agora foi conhecido. Os pais quiseram divulgar a história para alertar outros jovens para os perigos de usar o telemóvel durante a condução. Pretendem ainda que seja criada uma lei que proíba conduzir e escrever mensagens em simultâneo. Ao contrário do que acontece em Portugal e de 14 estados norte-americanos, ainda não existe nenhuma lei que o impeça.
Mike era o amigo com quem Taylor trocava mensagens, mas o jovem afirmou desconhecer que a rapariga estava a conduzir. “Sinto como se a culpa fosse minha”, lamentou. ( CM )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe