segunda-feira, 19 de março de 2012

Fidel Castro sabia que Kennedy iria ser assassinado, diz ex-agente da CIA...

O líder cubano sabia que Lee Harvey Oswald iria assassinar John F. Kennedy, segundo um livro escrito por um antigo chefe da CIA e que será publicado este mês
No dia 22 de Novembro de 1963, quando o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy visitava Dallas, Fidel Castro ordenou aos funcionários dos serviços secretos cubanos que prestassem especial atenção às comunicações de rádio emitidas do Texas.
Quatro horas depois os espiões cubanos ouviam a notícia do assassinato de JFK. O então presidente de Cuba sabia que o homicídio iria acontecer e quem o garante é o antigo chefe da CIA para a Latina América, Brian Latell.
Latell escreve no livro Castro's Secrets: The CIA and Cuba's Intelligence Machine (Os segredos de Castro: a CIA e a máquina de espionagem de Cuba) que Castro soube quando uns meses antes Lee Harvey Oswald tentou obter um visto de entrada em Cuba na embaixada do país na Cidade do México.
Quando o visto lhe foi recusado, Oswald gritou que iria matar o presidente Kennedy para provar a sua simpatia com o regime comunista. "Eu não digo que Fidel Castro ordenou o assassinato. Ele sabia das intenções de Oswald e não fez nada o deter", disse Brian Latell ao The Miami Herald.
A informação foi confirmada pelo antigo chefe dos serviços cubanos Fiorentino Aspillaga Lombard, que desertou para os EUA em 1987 e pelo antigo espião norte-americano Jack Childs que chegou a fazer parte do círculo íntimo de Fidel Castro. ( SÁBADO )

6 comentários :

Bruno Rainon disse...

Até o motorista do carro onde estava jfk sabia, vejam o video q o motorista faz um sinal para atirarem. Oswald só deu um tiro, foi o das costas que atingiu o governador, os outros dois do pescoso e da cabeça foi o segundo atirador q estava em uns arbustos, como mostra um video do fantastico em 1975

Humberto Capellari disse...

Ô, Bruno, desculpa, eu não tinha visto teu comentário. Não estou acostumado a tê-los aqui. Onde que arruma esse vídeo, é o Zapruder?

Bruno rainon disse...

Como assim, o unico video eh o do zapruder. Oq quis dizer ???

Humberto Capellari disse...

Não foi isso que eu disse. Eu sei que existem outros, mas eu não sei quel é esse do Fantástico de 75. Mas, que eu saiba, o mais famoso é o Zapruder. Abraços.

Bruno Rainon disse...

Olhe eu aqui de novo cara; achou q eu tinha morrido né. É só vc digitar no youtube aí: "o motorista matou John Kennedy", vc vai ver vários videos que mostram esse absurdo. Todo mundo pensava q o tiro fatal veio da janela, porém, é só olhar o vídeo. Abraço

Servílio Gentil Lavapés disse...

Hahaha, desculpe, Bruno, eu não tinha visto esse teu comentário. Quase ninguém comenta aqui, então quando acontece eu passo batido. Eu vou procurar, sim, e agradeço pela dica!! Abraços!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe