segunda-feira, 12 de março de 2012

Era da Informação nos EUA: mais da metade dos republicanos do Mississípi dizem que Obama é muçulmano

Sondagens em estados sulistas
Mais de metade dos eleitores do Partido Republicano no Mississípi acreditam que o presidente dos EUA, Barack Obama, é muçulmano, enquanto apenas um em cada oito responde que o actual ocupante da Casa Branca é cristão. Este dado foi revelado pelas mais recentes sondagens nos estados sulistas onde irão decorrer primárias destinadas a escolher o candidato que irá defrontar Obama nas presidenciais de Novembro.
Segundo a
sondagem levada a cabo pela empresa de estudos de mercado Public Policy Polling (PPP), 52 por cento dos republicanos do Mississípi acreditam que Obama é muçulmano, enquanto 12 por cento dizem que o presidente norte-americano é cristão e 36 por cento admitem não saber a resposta correcta.
Pouco diferente é a realidade no estado do Alabama, onde 45 por cento dos republicanos dizem que Obama é muçulmano, 41 por cento não sabem qual é a sua religião e 14 por cento identificam-no como um cristão.
As dúvidas quanto às crenças religiosas de Barack Obama - cujo nome do meio, que lhe foi deixado pelo seu pai queniano, é Hussein - são uma constante no eleitorado do Partido Republicano, levando a que uma sondagem realizada m 2010 mostrasse que um em cada cinco eleitores acreditavam que o presidente é muçulmano.
Obama assume ser cristão, apesar de a sua família - com uma "mãe espiritual" desligada da religião organizada e avós "baptistas e metodistas não-praticantes" - não o ter levado a frequentar qualquer igreja. O pai, ausente na maior parte da sua vida, foi criado enquanto muçulmano mas, segundo o próprio filho, era "um ateu convicto". ( CM )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe