sexta-feira, 30 de março de 2012

Área Q, co-produção Brasil/EUA que une Ufologia e espiritualidade em breve nos cinemas

ÁREA Q originou de um profundo desejo do diretor Gerson Sanginitto de contar uma história que envolvesse elementos de ficção cientifica e espiritualismo, somado ao anseio do produtor Halder Gomes em ver nas telas de cinema as impressionantes histórias da região e que fizeram parte do seu imaginário desde a infância. Baseado em extensa pesquisa sobre os relatos verdadeiros de avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (ÓVNIS) e abduções, ÁREA Q é um drama /suspense de ficção científica com uma abordagem espiritualista, o que torna o filme original e com uma perspectiva única sobre o assunto.
Filmado no estado do Ceará, Brasil, nas cidades de Quixadá e Quixeramobim, ÁREA Q mostra os arredores incrivelmente belos e únicos dessa região, criando visuais nunca antes vistos na tela grande. Esta área em particular tem a maioria dos relatos de avistamentos e abduções em todo o Brasil.
Envolvido com o projeto nos estágios iniciais de desenvolvimento, o ator Isaiah Washington, aproveitou a oportunidade de ser parte deste esforço emocionante. As filmagens no Brasil duraram cerca de 28 dias e as condições eram exaustivas. O calor seco e altas temperaturas durante todo o dia e noite certamente criaram um desafio para todo o elenco e equipe. No entanto, a paixão de todos pelo projeto era muito mais forte do que as condições e a produção aconteceu rapidamente e sem problemas.
As câmeras Sony F900, fornecidas pela Panavision, ajudaram a capturar a beleza natural e as formações rochosas únicas que cobrem a área. As rochas e pedras têm um visual de outro planeta e muitos especulam se foram ou não levadas para lá por seres do espaço.
O elenco e a equipe ainda passaram por uma situação emocionante quando, numa noite de filmagens externas, o gerador pifou e todas as luzes se apagaram. Presos no escuro por cerca de uma hora em uma fazenda isolada no Ceará, o elenco e a equipe tentaram não transparecer o receio de entrar em contato com qualquer criatura noturna. Todos voltaram sua atenção para o céu, quando luzes piscando foram vistas. Alguns disseram que as luzes eram de um avião, outros disseram que foi um satélite, e outros ainda disseram que foi um reflexo das luzes de rua da cidade vizinha, e alguns ficaram 100% convencidos de que viram um dos muitos ÓVNIS que os moradores acreditam ver frequentemente. Mas, até hoje, não há nenhuma explicação real para o que foi visto naquela noite. A equipe fica feliz em poder dizer que ninguém desapareceu. As luzes voltaram e a filmagem continuou, mas a emoção do que testemunharam ficará para sempre na memória.
Muitos dos habitantes nas duas cidades têm histórias sobre as luzes que vêem, pessoas que tenham feito contato com extraterrestres, e pessoas que foram mudadas para sempre depois de eventos inexplicáveis. Alguns moradores ainda acreditam que o mosteiro local, usado como uma locação no filme, é um aeroporto de ÓVNIS e que há naves chegando e saindo de lá em horário marcado.
A maioria dos figurantes no filme são moradores das duas cidades. Todos estavam tão animados para ver o processo de filmagem de perto, que queriam ser parte da produção e ajudar de qualquer maneira possível. Grande parte do elenco de apoio também é local do estado do Ceará, dando ao filme um visual e sensação únicos e autênticos.
O filme também tem muitos efeitos visuais, alguns óbvios e outros práticos, desenhados e criados por Marcio Ramos, um artista local e cineasta de animação premiado.
ÁREA Q é um conto cativante da redenção de um homem, de crescimento e mudança profunda de suas crenças. Com certeza fará o público pensar sobre a humanidade e as escolhas que temos diante de nós como um povo.
O ENREDO
A busca incessante de um pai para encontrar seu filho o leva a uma descoberta extraordinária que irá mudar sua vida para sempre.
Thomas Mathews ( Isaiah Washington, GREY’S ANATOMY, ROMEU TEM QUE MORRER, NAVIO FANTASMA ) é um repórter excelente, reconhecido no círculo jornalístico como o homem que vai atrás dos fatos para revelar a verdade. Ele é o vencedor do PrêmioConscience-in-Media por expor um escândalo de derramamento tóxico por uma grande corporação.
A vida de Thomas dá uma guinada quando seu filho Peter desaparece. Um ano se passa e Thomas não descobriu nada sobre o sequestro. A busca obsessiva por uma pista que pudesse explicar o desaparecimento de Peter vira a vida de Thomas de cabeça para baixo. Thomas está prestes a perder sua casa e seu emprego.
Seu chefe, Dylan, a fim de ajudar, oferece a ele um projeto especial em que Thomas terá que investigar casos de contatos imediatos do primeiro, segundo e terceiro grau, e até curas milagrosas. O único problema é que Thomas terá que ir ao Ceará no Brasil. Ele definitivamente não quer deixar Los Angeles porque uma nova pista pode aparecer a qualquer momento. Depois de pensar muito a respeito, Thomas decide ir.
No Brasil, ele investiga histórias sobre os avistamentos de alienígenas que ocorreram nas pequenas cidades de Quixadá e Quixeramobim, conhecidas como Área Q. Durante a investigação Thomas conhece João Batista, ( Murilo Rosa, COMO ESQUECER, ORQUESTRA DOS MENINOS, OLGA ) um fazendeiro que tem muitas respostas sobre o que está acontecendo nessa área e também sobre o filho de Thomas. Uma série de eventos inesperados acaba com o plano original de Thomas, que é escrever a matéria e ir embora o mais rápido possível. Thomas se vê lutando para acreditar no que tem visto, e ele lentamente começa a perceber que está prestes a vivenciar a maior descoberta de sua vida. ( Blog do Lauriberto )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe