segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MARCA BRASIL, o jornal ludopédico que veste a camisa da torcida...

A imagem acima é reprodução da capa da edição de hoje do considerado diário futebolístico MARCA BR, edição para SP ( R$ 1,00 ).
Ontem, Domingo, aconteceu memorável partida entre S.E.Palmeiras e São Paulo Futebol Clube, clássico apelidado de "Choque Rei". Eletrizante, a peleja terminou em 3 a 3. Os jornais de hoje não tiveram como ignorar, foi uma partida antológica, memorável, repito.
Mas ELE, o glorioso MARCA, fez aquilo que o MARCA faz melhor: ocupou 80% da capa com o assunto que mais gosta: o chamado "Time da Marginal sem número". Que jogou no sábado e venceu o lanterninha Botafogo-RP pelo magérrimo um a zero, gol do notório Adriano Imperador. Nesse mesmo dia, a trupe santista deu show e arrasou a Ponte Preta de Campinas por avassaladores, arrombásticos SEIS A UM! Neymar só não fez parar de chover. Ganso marcou o seu, também. Neymar apanhou como se estivesse no UFC e três jogadores da Macaca acabaram expulsos de campo.
Que é que o glorioso MARCA fez no Domingo?
Simples: botou, novamente, o Alvinegro da ZL paulistana ocupando 80 ou 90 por cento da capa. Acho que nem o maior entusiasta deste time esperaria tanto!
O jornaleiro que eu frequento não vendia muito este jornal, até que bolou o seguinte estratagema: quando um cor******thiano vinha comprar o jornal concorrente, ou qualquer outro, para saber de futebol, ele simplesmente dizia que o MARCA BR é o que mais e melhor fala deste time. Apresentada a capa, o sujeito se encantava, claro. Nem o jornal editado pelo próprio SCCP era tão proselitista. Mais ou menos como o imprensalão, tucano até a medula.
Começou a vender mais. Cor******thiano sempre acha que a imprensa não fala o suficiente sobre este time ( hahahaha, não fala, é? ). É igual capitalista voraz que acha que os lucros são sempre baixos e insuficientes.
De modo que o MARCA BR. segue a sina de botar o SCCP em suas capas 28 ou 29 dias por mês de 30 dias, como eu sempre tuitei-lhes.
MARCA BRASIL, o jornal que veste a camisa de torcedor do SCCP.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe