segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Indústria da Multa paulistana: sintoma do comunismo que grassa no Brasil?

Acabando de retornar da rua, trago um relato que deverá botar a cabeça de vocês a pensar seriamente. Pensar no futuro da Nação, que poderá ou não mergulhar na aventura do chamado Marxismo atroz que levou tantos outros países à ruína.
Detectei, nesta última aventura, um claro sintoma do comunismo ( de gênero getulista, um produto único brasileiro ) que assola este Bananal.
Me encontrava em certa avenida da Zona Leste paulistana, esperando que passassem os quatro minutos de sinal verde para os carros, e assim poder atravessar pra calçada oposta. Se nada para fazer, passei a observar o comportamento dos motoristas, que iam no sentido-centro da cidade. Foi de estarrecer.
Em pouquíssimos minutos, flagrei oito motoristas de carro e até de pequenos caminhões FALANDO AO CELULAR ou DIGITANDO ALGUMA MERDA. Faziam isso com a evidente convicção de que não seriam apanhados pela Lei, esses marginais periculosos.
Oito motoristas...
E me veio a questão: quanto a incompetência do poder público - que DEVERIA POR OBRIGAÇÃO apanhar esses meliantes e fazê-los pagar, na pena da lei - reverte em prejuízos para os cofres do mesmo poder público? Noutras palavras: quanto a Prefeitura deixa de arrecadar com as multas não aplicadas?
Oras, e quanto a tal "Indústria da Multa"?
Se há uma "Indústria da Multa", ela está evidentemente em situação falimentar.
O maquinário enferrujado. Buracos no telhado, mofo nas paredes, clientes se evadindo para a concorrência por não receberem os pedidos na data certa ou nem mesmo recebendo as encomendas. Sucateamento total.
Parece que estou falando da infra-estrutura cubana ou soviética pré-Glasnost, como dizem os relatos dos detratores ( ou dos sobreviventes ) do comunismo marxista ateu russo. Não há imensa semelhança?
MORAL DA HISTÓRIA:  A "Indústria da Multa" paulistana repete a história falida do sovietismo estatal dirigista. Vai quebrar em breve. Triste.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe