segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Filho de Oliver Stone converte-se ao Islã

Sean Stone, filho do realizador norte-americano, converteu-se ao islão xiita durante a filmagem de um documentário no Irão.
"A conversão ao islão não é o abandono do cristianismo ou do judaísmo, com que cresci. Significa que aceitei Maomé e os outros profetas", disse Sean Stone à AFP. A cerimónia decorreu a 12 de fevereiro na cidade de Isfahan, tendo Sean adotado o nome islâmico de Ali.
Oliver Stone, que é judeu, apoiou a decisão do filho. "O meu pai disse 'Que Alá esteja contigo'. O meu pai compreende que estou a tentar ultrapassar as lacunas que existem e trazer a paz", afirmou Sean ao 'New York Post'.
Aos media iranianos disse que o seu objetivo é "ajudar os americanos a perceber a verdadeira natureza do Islão". Sean Stone diz que se sente bem quando entra numa mesquita. "Acredito que existe apenas um Deus e, com isto em mente, não é importante se somos muçulmanos, cristãos ou judeus", acrescentou.
Sean Stone, de 27 anos, é apoiante do Presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, e do seu programa nuclear. O filho do realizador norte-americano está no Irão a produzir um filme sobre Rumi, o poeta persa do século XIII. [ DN ]

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe