quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Primeiro Mundo News: França endurece punições a motoristas infratores. A saroba pros vermes que falam ao celular enquanto guiam será quatro vezes maior, por exemplo.

O governo francês resolveu endurecer as punições contra os motoristas infratores. Um novo decreto publicado hoje e que entra em vigor amanhã está recheado com multas até quatro vezes mais pesadas para quem desobedecer as leis de circulação.
A multa para quem usar o telefone enquanto estiver dirigindo passa de 35 euros (84 reais) para 135 euros (324 reais). Os motoristas também perderão três ao invés dos atuais dois pontos na carteira, entre os 12 permitidos. A utilização de kits para uso de telefones celulares por fones de ouvido continua liberada.
Quem for pego utilizando ou transportando detectores de radar de velocidade estará sujeito à detenção do aparelho, à perda de seis pontos na carteira e a uma multa de 1,5 mil euros (3,6 mil reais). Este é o mesmo valor aplicado para os motoristas flagrados utilizando outras telas que não a de um GPS: se foram pegos com uma televisão, videogames ou um smartphone com vídeos, os motoristas perderão três pontos, ao invés dos dois aplicados hoje.
A partir de quinta-feira, a fiscalização nas estradas também será mais severa para quem usar indevidamente o acostamento. O decreto prevê a aplicação de uma multa de 135 euros (324 reais) e um ponto a menos na carteira para quem ultrapassar a linha do acostamento e três pontos para aqueles que usarem a faixa para dirigir. Além disso, as autoridades rodoviárias terão agora acesso a todos os dados dos motoristas cadastrados em um arquivo nacional, o que antes era proibido. ( RFI )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe