quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pouca brincadeira / e muita televisão / fizeram do seu filho / esse baita bobalhão

TV QUE ATRASA
Um estudo realizado na Academia Americana de Pediatria ( AAP ) detectou que crianças que brincam mais do que as que passam a maior parte do dia em frente à TV aprendem mais. Quase 90% dos pais pesquisados afirmaram deixar seus filhos com até dois anos de idade em média duas horas diárias em frente à televisão ou outro dispositivo eletrônico.
Um terço dessas crianças com três anos ou mais tinha TV no quarto, e a crença dos pais era de que programas educativos são fundamentais para um crescimento saudável.
A AAP afirma que o ideal para uma infância saudável e produtiva é que as crianças brinquem com objetos próprios para a sua idade. Segundo os estudiosos, brincadeiras são mais produtivas ao cérebro infantil do que os programas, pois desta forma elas desenvolvem criatividade, habilidades motoras e aprendem a resolver pequenos problemas do dia a dia. A pesquisa também detectou que crianças que são excessivamente expostas a alternativas eletrônicas são mais propensas a ter atrasos de linguagem e problemas de desenvolvimento quando começam a estudar.
( Revista PSIQUE Ciência & Vida )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe